Quem escreve?

Arte divosa pela rainha destruidora nas aquarelas Ana Luiza Koehler

Oi, prazer em te conhecer. Meu nome é Taís e sou eu quem tem escrito essa bagaça. Até esse texto ficar desatualizado de novo, tenho 23 anos por enquanto e estou na reta final do meu curso de Artes Visuais, no CEUNSP. Sim, faço desenhinhos mais ou menos com frequência, coisa que comecei a partir dos 8 ou 9 anos – não sei bem – e tô aí até hoje.

Algumas pessoas já me disseram que eu escrevo bem e uma guria achava que eu fazia jornalismo. Até agora, ninguém me perguntou se eu pretendo escrever um livro algum dia (a resposta seria sim, e super faria uma história de sci-fi. Cyberpunk, pra ser mais específica).

Minha vida como ~blogueira~ começou assim que tive meu primeiro PC em casa, lá pelos findos de 2005, quando usava uma conexão a rádio tanto sofrível quanto cara. Passei por várias plataformas, inclusive aquela coisa chamada “Blog UOL”. Aprendi o básico de HTML, CSS e um tiquinhozinho de PHP sozinha ou com ajuda de amigas blogueiras otakas na época. Bons tempos em que criava e trocava o layout todo mês.

Quando mais nova, descobri o maravilhoso universo dos animes e mangás, com minhas otakices no seu ápice entre 2006~2009, acho. Fui perdendo o interesse com o tempo, mas ainda gosto de ler ou ver algumas coisinhas e, quando dá, tento me manter minimamente informada sobre o mundão dos quadrinhos. Eventualmente, pego alguma coisa pra ler numa sentada no PC, como Azul é a Cor Mais Quente. Ou Asilo Arkham.

Mas nenhuma mídia de entretenimento me chama tanto a atenção como os joguinhos eletrônicos, afirmação redundante se você já leu alguns posts meus. Mesmo o cinema, que costuma ser a referência pra quase todo mundo, não me marcou.

Através de um saudoso Polystation emprestado do primo, conheci algumas pérolas da era 8 bits e, nos meados da adolescência, pude jogar algumas coisas notáveis no meu PC velho de guerra, cuja placa de vídeo acoplada não tinha mais do que 32MB. Mas foi só em 2011 que passei a levar o hobby ~a sério~, sendo o primeiro Portal minha porta de entrada. Falei do meu histórico GUEIMER nesse texto. Também apareço em outros cantos das internetz:

Portfólio | Steam  | Alvanista | Tumblr | Twitter | Skoob

* * *

Anúncios