Dreamfall Chapters ainda vive!

pfv gozando

pfv gozando

Uma novidade que queria contar antes, mas acabei enrolando, é que a continuação de Dreamfall finalmente saiu da geladeira! Pra quem não conhece, trata-se de um adventure sucessor de The Longest Journey, criação da Funcom no começo dos anos 2000. Mais ou menos na época em que o segundo jogo saiu (isso em 2006), o criador, Ragnar Tørnquist, já tinha garantido que o jogo realmente iria ter continuação, mas preferiu colocar o The Secret World como maior prioridade. Aí lá por novembro de 2012 ele voltou a falar sobre o assunto, com direito a esta entrevista no Rock, Paper, Shotgun, além de ter criado um estúdio independente chamado Red Thread Games. Agora, faz menos de 24 horas que ele lançou a página do Kickstater para financiar Dreamfall Chapters, o que me deixou completamente maluca.

Eu ainda vou publicar uma resenha a respeito futuramente, mas o que acontece é que em Dreamfall o final é praticamente um coito interrompido. Ele acaba no maior auge da história, o que deixou geral cabreiro demais (mais uma situação que mostra de como lançar um jogo em formato de capítulos pode ser bastante problemático, como o que aconteceu com Half-Life – Telltale é exceção). Segundo o FAQ, Ragnar garante que Chapters é um jogo completo. Tomara.

Neste momento, quase metade da meta foi alcançada (o que é realmente impressionante, sendo que o projeto mal começou) e fico muito feliz por ver de como a série está com tanta força. Não sei quanto ao exterior, mas parece que o jogo não é muito popular no Brasil. Por isso, galera, se vocês curtem adventures, não ligam pra gráficos datados e se interessam por uma história com cenários futuristas e fantásticos (além de personagens femininas de peso), JOGUEM! Vale muito a pena, vai por mim.

Confesso que não curti muito essa repaginação na Zöe. O rosto não só ficou meio esquisito nessa screenshot como ela me pareceu descaracterizada com esse cabelo. Mas tá cedo pra julgar...

Confesso que não curti muito essa repaginação na Zöe. O rosto não só ficou meio esquisito nessa screenshot como ela me pareceu descaracterizada com esse cabelo, sem falar dos cílios. Mas tá cedo pra julgar…

A data de lançamento que temos em mãos por ora é Novembro de 2014. Parece um tempo razoável, dependendo da duração do jogo. Desesperada do jeito que estou, creio que já ficaria satisfeita só de todas as pontas soltas estarem decentemente explicadas, sem grandes alongamentos da trama. Apesar da ansiedade, se tiver que atrasar uns meses pra poli-lo melhor, que seja.

Por último, ver o sucesso que esse projeto está adquirindo me faz sonhar por um remake de The Longest Journey. Um dia, quem sabe.

Anúncios

4 comentários sobre “Dreamfall Chapters ainda vive!

  1. Espero que seja o jogo mais longo da série, pq vou ficar triste qdo chegar no final e putz, acabou de vez! Mal posso esperar o lançamento!!! Ainda tive sorte de ter jogado os anteriores recentemente, fico imaginando o pessoal que tá esperando desde 2006! D:

  2. Eu tentei jogar esse jogo, tentei com muita força mas eu odeio puzzles e em diversas partes fiquei perdido sem saber o que tinha que fazer ou pra onde ir. Quando o combate finalmente apareceu ele era tão ruim que era melhor ter sido deixado de fora do jogo e manter apenas o aspecto de exploração. A história me pareceu promissora mas o gameplay pesou tanto que desisti no meio sem ver muita coisa. Quem sabe se corrigirem esses problemas eu leio o que acontece no jogo em algum lugar e jogo essa sequencia.

    • pô, se você odeia puzzles, então o jogo realmente não é pra você, afinal é um adventure! xD e sim, o combate é um porre, mas fique feliz que o Ragnar já confirmou no twitter que a continuação não vai incluir a mecânica de combate (ufa). como eu já te disse antes, se você superar todos os problemas da jogabilidade e os puzzles (e nessas horas usar detonado é quase uma necessidade), vai conseguir aproveitar o que há de melhor do jogo, que é a história e, no caso de quem começou pelo TLJ, pelo prazer de rever os cenários com qualidade melhor e mudados pelo tempo. Tente dar uma chance a ele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s