UNBOXING! Figure do Link de Skyward Sword

Após cerca de duas semanas de espera desde que o figure saiu da pre-order (mais rápido do que o previsto, principalmente se for considerar que metade desse tempo foi por causa da alfândega), finalmente poderei fazer meu primeiro unboxing! \o/

Ou quase isso. Cheguei a fazer um videozinho enquanto abria a caixa ansiosamente, mas minha câmera não me ajuda (qualidade péssima de imagem e áudio, além da resolução risível), então a análise propriamente dita vai ficar em formato de post mesmo.

Fabricado pela Figma e com uns 14 cm de altura, comprei pela Amiami, um dos, senão o site mais conhecido e confiável para compra de figures, mas eles também vendem outras coisas. O valor total (produto+frete+IOF) ficou uns 108 reais. Como é a primeira vez que compro um figure, não sei se essa faixa de preço é típica, mas pelo menos está bem mais barato que no Mercado Livre. Caso mais alguém queira se aventurar, o que me ajudou muito foi esse post do Figures Plus. O dono do blog também responde várias dúvidas nos comentários, então caso precise, fale com ele.

Agora o que mais interessa: IBAGENS!figure link figma caixaNo verso da caixa temos as mesmas fotos que aparecem na Amiami que podem ser bem úteis na hora de criar/copiar as poses (eu, pelo menos, descobri que sou péssima pra fazê-las sozinha), e na frente já são apresentados alguns acessórios. Até aí tudo ok.

figure link figma peçasApós separar tudo e tirar os plásticos de algumas coisas, na caixa temos um saquinho plástico muito útil para guardar as pecinhas, uma base de apoio, mini-manual de instruções somente em japonês que ensina a encaixar a espada com o escudo e colocá-lo tanto nas costas quanto na mão do Link; quatro pares de mãos diferentes, uma segunda cabeleira cuja única diferença é uma ligeira movimentação, rostinho bravo, o rastro azul ocasionado pela espada, bem bonito por sinal, e por fim essa pecinha transparente usada na base (ainda não descobri pra que serve).
figure link figma escudoA primeira peça dividida em duas são importantes para você encaixar uma das mãos do Link e pode até mesmo decidir se quer deixá-lo destro ou canhoto. Essa mesma peça é encaixada nos dois buracos no meio do escudo caso queira apoiar a espada nas costas do Link. Tome cuidado com elas.

Sobre a qualidade do figure. Eu gostei, achei muito bem feito, ótima pintura e para o meu alívio, o material não é tão frágil quanto parecia. Digo isso porque me atrapalhei algumas vezes enquanto encaixava e desencaixava algumas peças. Nada quebrou. Ufa. Por outro lado, estou tendo um problema muito chato com a espada. A pecinha removível na ponta está tão grudada que não consegui tirá-la até agora, e tenho medo de forçar demais. Já as outras partes, como mãos, ponta do capuz e rosto, consegui tirá-las sem grandes problemas. Também reparei que as articulações estão meio duras, especialmente as da base.

Tirando esses probleminhas, a compra foi satisfatória. Por isso, se você gosta da franquia Zelda o suficiente pra tirar o escorpião do bolso, provavelmente não se arrependerá ao comprar o figure. Vai ficar mais bonito ainda  ao lado do livro Hyrule Historia.

UPDATE: Com ajuda de um amigo, descobri que mesmo sem conseguir tirar a pecinha da espada, com jeitinho dá pra encaixá-la na mão apropriada pra ela. Tirei uma foto nova pra mostrar como agora está beeeeeeem mais interessante xDlink2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s