A música de Twilight Princess orquestrada

Um luxo.

Um luxo.

Não entendo como diabos não vi gente de blogs brazukas grandes divulgar isso até agora (ou divulgaram e eu tô cega). Twilight Symphony é, provavelmente, o projeto fan-made mais ambicioso e investido já feito até agora. Soube dele através do Game Music Bundle 4, pois quem fosse um dos top 10 contribuidores receberia uma cópia física das músicas.

O projeto foi financiado através do Kickstarter ano passado, mas segundo o site oficial, ele já tinha começado há mais de cinco anos. Pelo que entendi, as doações foram necessárias para que fosse feito realmente um trabalho profissional, pois diferente de quando reorquestraram Ocarina of Time, as músicas não foram feitas totalmente em softwares, mas sim uma mistura de alguns instrumentos e vozes gravadas ao vivo, deixando tudo mais orgânico. Em suma, tá foda pra caralho!

Veja um pouco do Making Of e chore de emoção comigo:

No dia primeiro de novembro, foram lançadas as primeiras cópias físicas, e acabou tão rápido que logo lançaram mais 2 mil cópias. Um número risível, que também já esgotou logo. Segundo o FAQ, o motivo para terem feito tão poucas cópias se dá pelos custos de fabricação, bem como administração, pois era o máximo que a equipe poderia assumir. Fazer o quê.

Pra quem não comprou a tempo (eu inclusa), no momento só existem amostras das músicas, que em sua versão integral rendem 3 horas e meia de duração! No vídeo abaixo foram compilados todas as prévias, mas dá pra ouvi-las separadamente no site.

Não há uma data específica informando quando vão disponibilizar a versão digital do álbum, no máximo tem a opção de inscrever seu e-mail para ser informado quando vai acontecer. O jeito é esperar…

Estou muito empolgada pelo lançamento. The Legend of Zelda tem músicas realmente memoráveis, e não digo isso como fã nostálgica (na real só conheci os jogos da franquia há pouco tempo), mas porque elas conseguem ser incríveis mesmo fora do jogo, coisa que nem sempre acontece com muitas OST’s.

Por fim e não menos importante, a ilustração panorâmica da capa do CD, super bem feita por sinal, é da autoria de Houston Hanna. Veja a galeria dele no Deviantart.twilight symphony pic by houston hanna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s