Primeiras Impressões com: Ballistic

Scorpion vs Sub-zero

Pra quem tá por fora, recentemente foi disponibilizado o (provavelmente) primeiríssimo FPS para facebook! O jogo é da autoria da Aquaris Game Studio, localizada em Porto Alegre, tendo como roteirista o lindo do Arthur Protasio. Atualmente ele está em fase beta, tanto que nos dias que fiquei acompanhando as atualizações da fanpage, foram várias as vezes que o servidor ficou em manutenção (além de lag e bugs como ausência de texturas), mas mesmo assim pude jogá-lo por um tempinho pra fazer uma resumão do que se trata.

Além de ser inteiramente gratuito e online, Ballistic também impressiona pela qualidade gráfica. Considerando que é necessário ter o Unity Web Player instalado,  já dá pra perceber de qual engine ele foi baseado (caso não seja bruxaria mesmo). E se você estiver preocupado se sua máquina vai rodá-lo ou não, não se preocupe muito, pois o jogo determina a qualidade gráfica automaticamente ao rodá-lo, ó:Apesar disso, notei que ele come uma quantidade considerável de memória e em quase todas as vezes que estava rodando o jogo, travamentos aconteciam principalmente quando tentava navegar entre outras abas do navegador. Mas talvez isso seja problema próprio do Chrome, pois através do gerenciador de tarefas, notei que ele é o que mais consome memória em comparação aos demais. Talvez quem use Firefox não tenha esse problema.

O contexto histórico, segundo o próprio Arthur, “é, em essência, uma nova fonte de energia que foi descoberta e aí você tem a criação do MFA (Multi Federation Alliance), que é a nova onda do futuro; de um lado temos eles como monopólio que controlam essa fonte de energia e do outro temos a facção dos Smokes, que ninguém sabe se eles representam o poder, os barões do petróleo e que não querem perder sua hegemonia sobre aquela fonte; anteriormente petróleo e agora passou a ser essa nova fonte mais ecologicamente sustentável”.

Uma das telas de loading

No momento, existem três modos de jogo: Conquest (vários pontos de captura espalhados pelo mapa), Power Struggle (um único ponto de captura no centro) e All out War (praticamente um team deathmatch). Já de mapas, também temos três: Corporate Mark, Sunnsquare Mall e Hollow. Em todos é possível jogar o modo All out War, Conquest nos dois primeiros e Power Struggle apenas no terceiro.

Em relação à jogabilidade, posso dizer que dei uma estranhada. Achei o movimento do personagem meio lento demais. Já joguei uma quantia considerável de FPS’s e atualmente estou no Borderlands, então de certa forma estou usando minha experiência nele como principal comparação, a ponto de achar desconfortável ter que manter Shift apertado pra correr (e tem hora que ele não funciona direito). Também não curto muito o esquema de morrer só de tomar uns dois ou três tiros, coisa que me deparei quando tive acesso ao beta de CSGO (imagino que funcione assim pra jogos como CoD e Battefield – não cheguei a jogá-los pra saber). Quanto a outras coisas como compra de novas armas usando os créditos adquiridos durante a jogatina ou especializações de habilidades, ainda não pude ver.

Bom, é isso! O jogo promete muito e é certo que ele fará bastante sucesso quando estiver estável terminar a fase beta. Se pá vai conseguir mais usuários do que Colheita Feliz.

Inscreva-se para o beta aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Primeiras Impressões com: Ballistic

  1. Ri demais com “caso não seja bruxaria mesmo”. Realmente, né? Quando o Arthur mostrou o jogo, a primeira coisa que pensei foi…

    “De Facebook??????? No way! O_O”

    xD

    PS: Gostei do novo layout. =D
    Especialmente do banner minimalista no topo, ficou tão leve.

    • HAHAHAHA na verdade isso foi uma ideia que eu copiei na cara dura do gamesfoda, que disse o mesmo uma vez =P

      que bom que gostou ❤ mas o header não é minimalista porque quis, foi puramente por causa de uma limitação desgraçada do tamanho da imagem que eu quis usar xp mas no fim ficou legal mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s