Links Recomendados de Junho

E continuando com mais e mais links felizes pra ocuparem seu tempo livre durante o mês!

SteamPrices – Pelo que eu soube, recentemente os preços dos jogos no Steam mudam de acordo com a região em que é comprado, e neste site é possível comparar os preços no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Fazendo um teste com um punhado de jogos (principalmente os da Valve), a maioria tem o preço igual ou menor do que o preço para os americanos. Por exemplo, enquanto Portal 2 está custando 15 dólares para nós, para os EUA são 20 dólares. Uma exceção de jogo mais caro foi Alice Madness Returns, custando absurdos 50 dólares aqui e 30 dólares na americana.

QwerteeTeeFury e TheYetee – Postando três links ao mesmo tempo por eles possuírem o mesmo propósito: todo dia tem uma estampa diferente (exceto o último, que demora um pouco mais para trocar), variando os temas e com preços bem acessíveis. Todos têm contadores para você esperar ansiosamente (ou não) pelas próximas estampas.

Sagrario’s Room Scape – Tem sonhos molhados com jogos difíceis? Pois bem, divirta-se nesse aqui.

Portal Suvivor Pack – Mais um mod para L4D2 pra vocês, sendo que neste, os personagens originais são substituídos pelos de Portal 2. Botaram até a GLaDOS. Sério. E ela ficou muito legal. Só não é perfeito por não substituir os sons.

Nada contra – Sabe aquela frase clássica “não tenho nada contra gays, mas…”? Experimente trocar “gay” para “homofóbico” usando os mesmos argumentos e tenha um ótimo texto.

O corpo é meu! O Facebook não é nosso! – Texto sobre a Marcha das Vadias que pode ser útil como esclarecimento sobre o movimento e uso dos seios desnudos como atitude política, além de criticar a censura do Facebook com imagens não-pornográficas, ao mesmo tempo que (sic) “não apaga imagens racistas, homofóbicas ou misóginas”.

Fotos fakes: a falsificação de imagens e de contextos – Neste post do Papo de Homem, é demonstrado que o ato de distorcer fatos e falsificar imagens já existe há bastante tempo e analisa exemplos de imagens que foram (e ainda são) constantemente compartilhadas no Facebook, mostrando a história real por trás delas. Como o autor diz no final, “De nada custa checar a informação antes de compartilha-la. É tolerável a ânsia de querer fazer algo de bom para o mundo e pedir para os próximos fazerem o mesmo. Coisas boas devem ser compartilhadas quando realmente ocorrerem“.

[podcast] DASH #06: Analisando Reviews – Pra que servem as reviews? Quais são as possibilidades que elas podem ser usadas? No cast, é discutido sobre o jornalismo nos jogos, ainda numa fase bastante infantil, além de diversos problemas em certos modelos de análises, como o uso de notas para quantificar um jogo, entre outros.

Dividindo o mundo em caixinhas – No texto, a autora usa uma analogia para explicar de forma clara e breve a utilidade e os problemas que os rótulos causam.

Uma zona de perigo chamada Friendzone – Se você acompanha ou já leu alguma coisa no 9gag, com certeza já topou com alguma imagem dizendo do quanto os homens são “friendzonados” e que todos são uns pobrezinhos incompreendidos. Neste texto, alguns leitores da Lola mostram sua opinião sobre a questão.

Bagunçaram meu sexo – Homem e mulher. Masculino e feminino. Sexos opostos. Já parou pra pensar no binarismo que existe quando se trata de gêneros? E os tons de cinza que existem entre o preto e branco? Esqueça sua concepção limitada de gênero, pois existe uma diversidade muito maior e mais complexa do que é ensinado.

[vídeo] Video Game Planets – Uma simpática homenagem para 20 jogos de como seriam se fossem planetas. Lista dos nomes na descrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s