O novo editor de mapas para Portal 2 chegou!

YAY

Ontem a Valve lançou o tão esperado update para Portal 2 (com o jogo custando cinco obamas ou seis obamas o pack com Portal 1 incluso até dia 14, CORRE!), e em poucas horas, milhares de puzzles novos foram lançados pelos usuários. No momento que publico este post, já tem quase 19 mil, superando Skyrim e Team Fortress disparado. Uma loucura! O novo DLC, chamado Perpetual Testing Initiative, é totalmente de graça.

Na verdade, Portal 2 já tinha um editor de mapas, tanto que é possível encontrar excelentes puzzles acessando o Thiking With Portals (e a própria Valve já fez um concurso ano passado, o Summer Mapping Initiative). A diferença está na nova interface bastante intuitiva e de estar totalmente integrado ao Steam, dispensando a necessidade de caçar mapas novos pela web afora. Um sistema de votação permite saber se o mapa funciona ou não.

Pra quem já tem o jogo atualizado, basta entrar no Steam Workshop para acessar os mapas (é preciso estar logado, antes de mais nada). Escolha quais deles quer jogar e clique no botão “Subscrever”, e ao iniciar o jogo, vá em “Câmaras de teste da comunidade> Jogar em câmaras de teste da comunidade” (ORLY?) e lá terá uma lista com tudo o que você escolheu. Ao clicar no mapa, espere um tempinho para baixá-lo. Agora é só ser feliz quebrando a cabeça para resolver.

Errando tudo só de zoa.

Sem dúvidas, o editor foi muito bem elaborado, pois além de mostrar onde os objetos estão colocados de um jeito errado, ele não te deixa simular o mapa enquanto estiver com problemas do tipo. Talvez o único problema no momento seja com quem decida fazer uma série de puzzles interligados, em que não dá pra baixá-los todos juntos de uma vez (ou dá e não achei essa opção ainda).

Bem, eu pessoalmente nem pretendo tentar fazer mapas para a comunidade, não tenho ideias pra fazer algo legal. Então divirtam-se pra quem for se aventurar no editor. E se você ainda não tem Portal, COMPRE! Sério. Sem dó.

Update: Joguei 12 Angry Tests e pelo que pude entender, ao baixar o primeiro teste, você acaba baixando os próximos, considerando que quando fui jogar a segunda parte, a única coisa que tive que esperar foi a tela de loading.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s