Links Recomendados de Maio

Continuando com aquela listinha toda alegre e saltitante com links que consegui acumular em cerca de um mês, usufruam dos novos links, dessa vez com bem mais coisa pra vocês verem. De novo, o Link tosquinho foi feito por mim.

Grand Theft Auto, o experimento de Milgram dos videogames – Aqui, temos uma análise muito interessante sobre a liberdade de escolha em GTA em poder “escrotizar” ou não (além de não se resumir na violência), e tendo como comparativo um experimento em que é usado uma máquina de choque no que diz respeito às influências de cada jogador para decidir seus atos. O texto me deixou muito interessada em testar o jogo, aliás.

A dificuldade dos jogos antigos – Texto que critica a atitude dos jogadores “das antigas” em afirmar que jogos mais velhos eram melhores por serem mais difíceis em comparação aos atuais e demonstra que as razões dessa dificuldade característica estavam longes de serem das mais “nobres”.

[podcast] DASH#18: O que é um Jogo? – Os participantes do cast fazem uma discussão muito interessante (e importante) sobre o que pode-se considerar um jogo e tendo como ponto de partida algumas referências para argumentar, além de questionarem o “fator diversão” como uma característica essencial dentro da definição de jogo. Inclusive, um deles cita o já comentado Dear Esther, trazendo à tona detalhes que não tinha reparado enquanto jogava. Realmente interessante.

[vídeo] Trailer de Assassin’s Creed dublado – O que há demais nisso?, você pergunta. O destaque do vídeo é que a dublagem em português narra literalmente o que acontece nele, incluindo efeitos de transição. Melhor: tudo isso feito no mesmo ritmo da trilha sonora. O resultado é hilário.

[vídeo] Women in Refrigerators (Tropes vs. Women) – Tendo como base nas informações deste texto, no vídeo é abordado uma similaridade enorme entre as mortes de mulheres comuns e super-heroínas, muitas vezes de maneira bastante violenta (incluindo estupro), tanto que a origem do nome é por causa de uma personagem que foi deixada em pedaços dentro de uma geladeira. Há uma lista com vários exemplos e no vídeo é explicado a diferença abismal entre as circunstâncias de morte de homens e mulheres. Veja as legendas clicando em CC.

Videogame e homofobia – Do ótimo blog Minoria é a Mãe, o autor do texto menciona a polêmica envolvendo Mass Effect 3 por dar a possibilidade de criar seu Shepard gay, mostrando de como o preconceito ainda é forte no circuito gamer.

O que é heteronormatividade – O texto é bastante claro e sucinto, demonstrando o tamanho do privilégio heterossexual sobre outras formas de sexualidade como “padrão”.

Rayman1103’s Mutation Mod – Mais uma belezinha pra quem joga Left4Dead2. O mod permite que você jogue todos os mutations oficiais já lançados e versões customizadas quando quiser, sem ter que esperar o jogo ser atualizado para acessá-los. O meu favorito atualmente é, de longe, o Gib Fest (ou Festa aos Pedaços), em que você tem uma M60 com munição infinita. ❤

Boa leitura, bebês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s