Voltando a amar Team Fortress 2

O Heavy está feliz com a notícia.

Assim como citei naquele post sobre Left4Dead 2, foi por bem pouco que não desinstalei essa gracinha de jogo no começo por não conseguir me adaptar direito. Mas bem, com um pouco de insistência, me convenci de que era um jogo suficientemente bom para continuar. Eu gastei um pedaço considerável da minha vida nele (apesar de não ter sido maior sugador de vida que encontrei), mas enfim, gostaria de apresentar aos jogadores de TF2 um mapa interessantíssimo que me incentivou a jogá-lo com mais frequência do que antes, pois o coitado ficou meio largado depois que comecei a jogar Left4Dead 2.

O mapa se chama achievement_idle. Existem vários outros como nomes similares, possuindo variações no final do nome, mas o que eu experimentei e adorei mesmo foi esse. Encontrá-lo é bem fácil, olha só: na janela com os servidores listados, digite no campo “mapa” o nome, mesmo se estiver incompleto, como na imagem. Preste atenção nos filtros que for colocar. No meu caso, só foi em alguns poucos momentos que tive lag.

Clica que aumenta!

Agora, por algum motivo que desconheço, cheguei a colocar o servidor do mapa nos favoritos um dia e ele simplesmente sumiu O_o e o limite de jogadores era 24 ao invés de 31, como tá aí.

O mapa funciona assim: As duas equipes ficam em salas fechadas separadas, sendo que elas estão nas laterais de um ponto neutro que é impossível tomá-lo, do qual dá pra ver tudo por paredes de vidro indestrutíveis. Tudo o que você deve fazer é impedir o time adversário de tentar avançar em cima de você demais (embora exista um limite de não sair muito por fora desse ponto neutro) e simplesmente cair matando, de preferência vivendo no maior tempo possível. Além disso, você não pode permanecer muito tempo parado na zona de respawn, pois seus pontos de vida são consumidos aos pouquinhos, te obrigando a ficar em um corredor estreito e “dobrado”, podendo ficar mais próximo dos inimigos. Em suma: É UMA ZONA COMPLETA E INSANO PRA JOGAR! E claro, diversão garantida por horas no fim de semana. Além disso, o nome do mapa fala por si só: é simplesmente excelente para ganhar achievements um atrás do outro. Juntar os amiguinhos, então, deixa tudo melhor ainda.

Clica que também aumenta! (foto: printscreen da última partida que fiz, me sentido foda pra caralho e me divertindo mais do que o costume com o lindo e insano do Medic, e AIMEUDEUS eu tô em terceiro lugar CHÉSSUSSSSS)

(Diga-se de passagem, não é nada mais engraçado do que “sacanear” o povo, como em ficar parado na área de respawn curando um Medic e ele te curando ao mesmo tempo pra acumular pontinhos e alguém começar a te xingar, ou, como aconteceu na minha última jogatina, dar zilhões de assistências, demorar pra morrer e um guri do time inimigo enfatizar isso por microfone. Tá, falando assim soa muito besta e sem graça, mas na hora é engraçado)

Apesar de divertido, eu sempre me senti uma completa noobona jogando TF2, nunca fui de fazer grandes pontuações e mais morria do que matava. Então se você se sente da mesma maneira que eu ou simplesmente curte uma guerra tão frenética quanto nos mapas normais da Valve, dê uma olhada nele! Geralmente ele tá lotado, por isso configure-o no auto-entrar quando necessário. Valeu a pena pra mim.

11 comentários sobre “Voltando a amar Team Fortress 2

    • Olá Letícia! E sim, conheço todos eles 😀 esse outro de armaduras já acompanho há algum tempo, o outro fiquei sabendo por causa de algum post em específico, mas acabei esquecendo dele. É muito texto =p

      Se ficar sabendo de outros sites, pode passar à vontade. Eu te tenho no face?

  1. Até hoje joguei pouco o Team Fortress 2. Achei interessante, mas depois que um filho da mãe ficou um jogo inteiro me perseguindo e me matando durante todo um mapa, quando eu ainda tava aprendendo a jogar, sem eu ter feito nada pra ele, fiquei meio de cara.

    Agora, jogo mais L4D 1, e deixei o Team Fortress 2 de lado.

    Acho que se juntar só conhecidos pra jogar, deve ser mais interessante. De qualquer modo, vou experimentar esse mapa que você falou.:)

    • VISH, que coisa hein! Mas olha, você não tentou trocar de servidor pra se livrar do infeliz? O_o certamente funcionaria.

      e bem, no meu caso, também fiquei frustradíssima quando comecei a jogá-lo (ainda que por motivos totalmente sem relação com os seus), e sei lá, depois de um tempo você passa a gostar, acho =p

      Pô, justo o jogo que não tenho, senão te chamava pra umas partidas no left u_u

      Conselho: me chame quando experimentar o mapa, senão tu não sobrevive durante muito tempo, acredite. dependendo do que você gostar, posso te healar enquanto ataca \o/

      • Ainda sou muito noob em TF2, nem pensei em trocar de server. O.O
        Pode deixar, combinaremos uma partida nesse mapa.:) E tou atrás do L4D2 também. Por enquanto, vou curtindo o 1, que ainda estou longe de acabar o modo Singleplayer também.

        E mesmo jogando com estranhos no Multiplayer do L4D1, até agora não ouvi xingamentos, nem ninguém ficou me perseguindo ou me deixou pra morrer quando fui ferida por zumbis.Juro que fiquei surpresa na primeira vez, já que o resto da minha equipe podia simplesmente me deixar pra trás.

        • ah e, cê chegou a fazer os tutoriais? porque uma opção muito boa que você podia ter feito antes de começar a jogar com pessoas era o modo offline, praticamente igual no modo on, mas bem mais suave xD

          Hm, peraí, você diz literalmente singleplayer ou modo campanha? porque jogar com bots é horrível, principalmente quando você não sabe onde ir no mapa =P

          Nossa, sério? eu já fui largada pelo menos umas duas vezes jogando no modo online, dá raiva. e bem, te perseguirem só se for no modo versus ou busca, até porque não é difícil banir alguém quando não colabora no grupo.

          • Fiz os tutoriais do TF2, e nas raras vezes que joguei, preferi jogar com o Soldier. Lá no TF2 o mapa que tive problema com gente besta era um mapa em que 2 equipes jogavam uma contra a outra, uma vez pra cada equipe defender seu território. Era tipo uma mina e a equipe adversária vinha num carrinho sobre trilhos, e depois era a vez da minha equipe empurrar esse carrinho pelos trilhos até conquistar a base inimiga. Mas, enfim, na vez da equipe azul tentar tomar nosso território, quando a equipe chegou, efetivamente, em nosso território, um cidadão ficava me matando o tempo todo. E em mais de uma rodada ele ficou me perseguindo.

            Já no L4D1, singleplayer offline mesmo, tou jogando mapa por mapa. Quero fazer todos mapas offline. Mas no multiplayer jogo campanha tb, e na 1a campanha que joguei, já tinha ficado impressionada em jogar com 3 estranhos q em nenhum momento me sacanearam, nem favoreceram por ser mulher, nem deixaram pra trás quando fui ferida. Galera que ajudava uns aos outros mesmo.

            • Ahh, eu conheço esse mapa sim, mas pelo que lembro, o jogo recomenda esse somente pra usuários avançados, quando você escolhe pela seleção própria de mapa do jogo e não na lista de servidores. =P

  2. Team Fortress 2, hein…? Esse negócio de Steam me chamou a atenção. Resolvi testar isso pra ver se funciona legal mesmo. Como não tenho cartão de crédito internacional (e nem grana sobrando), comecei a fazer o download do TF2 pra testar. 10 GB de tamanho, putz! Vai demorar um pouquinho até ele ser concluído, mas tudo bem… A única dúvida agora é se minha internet de 1 MB pode ser suficiente pra rodar o jogo online sem lags em demasia. : /

Deixe um comentário

