Cultura nerd, geek e gamer com feminismo

Nesse mundão da internet, há uma coisa que percebi há um tempo: que é surrealmente escasso textos e debates sobre essas culturas sob o ponto de vista do feminismo, mais especificamente em português. Pesquisando um pouco, até que encontrei um número considerável desses textos e até mesmo alguns blogs (gringos) para falar exclusivamente disso, como o Geek Feminism Blog. Olhei bem pouca coisa dele, mas ao que tudo indica, ele é realmente muito bom.

Esse foi um dos motivos de eu estar aqui com o blog. Quem deu uma boa fuçada no que já foi postado até agora percebeu que tenho feito um esforço em traduzir textos seguindo essa linha, justamente com o intuito de compensar essa carência de informação, ainda que numa proporção mínima. Mas recentemente decidir ir além: fazer um grupo no Facebook.

Imagem como capa atual do grupo. E que já precisa trocar pra incluir mais gente que não seja de jogos.

PROPOSTA: Reunir todas as pessoas que já estão consideravelmente familiarizadas com o feminismo e tenha interesse em características inseridas na cultura nerd; tanto quem queira deixar sua colaboração compartilhando conteúdo quanto com opiniões. Não é obrigatório conhecer esse universo profundamente. Homens e mulheres são igualmente bem-vind@s. No momento temos 36 membros.

Bom, é isso aí. Se quiserem sugerir alguma coisa para aplicar no formado e dinâmica do grupo, ou conteúdos similares, toda ajuda é sempre apreciada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s