Torrando uma grana com conteúdos indies

Antes, falei um pouco sobre alguns jogos indies que experimentei até o momento, e neste post, decidi juntar todos os sites que conheci de uns tempos pra cá em que você pode comprar pacotes a um preço bastante acessível.

Humble Indie BundleSem dúvida alguma, é o Humble Bundle mais famoso entre o pessoal interessado em indies. A edição mais recente, chamada Mojam, aconteceu no dia 12 de fevereiro anunciada pela empresa Mojang, desenvolvedora de Minecraft, ao mesmo tempo em que os três jogos do pacote estavam sendo produzidos (em 60 horas corridas). No caso das edições anteriores, jogos já conhecidos foram selecionados para cada uma, em que você podia escolher o valor que quisesse para comprá-los e, no caso da edição que acompanhei, pagando um valor mínimo estimado, você levava mais jogos ainda, todos vindo com serial key para ativar no Steam (ao menos quem pagava um dólar ou mais) e livre de DRM. Ah sim, a trilha sonora dos mesmos vinha como bônus. Além disso, um dos maiores, senão o maior destaque da proposta dos desenvolvedores era a possibilidade de parte do dinheiro ir para instituições de caridade.

Indie RoyaleApesar de possuir a mesma proposta em vender indies por um preço baixo, seu esquema é um pouco diferente. Há um preço mínimo inicial que, à medida em que os jogos são vendidos, especialmente por valores altos, é gradativamente alterado. Todo o dinheiro vai diretamente aos desenvolvedores, e cada pacote à venda também dura por alguns poucos dias. Um ponto interessante que vi no FAQ, era da possibilidade de reembolso caso você não gostasse da compra. Nem todos os jogos precisam do Steam para rodar, e a maioria também não tem DRM.

Game Music Bundle
Como o título sugere, você compra somente a trilha sonora dos jogos selecionados. Nessa edição do qual acompanhei e comprei o pacote, cinco álbuns poderiam ser comprados por qualquer valor, mas pagando por um preço mínimo, você levava vários outros. Curiosamente, nos primeiros dias desse pacote, havia vários “slots”, em que alguns álbuns inéditos eram disponibilizados após um número determinado de vendas. Nos últimos dias, tínhamos 19 no total. E acredite, é MUITA música! Alguns desses álbuns vinham com 30 a 40 faixas cada.

Be Mine Indie Game Bundle
Encontrei esse site enquanto procurava mais informações sobre os sites anteriores. Parecido com o Game Indie Music, existem slots de conteúdos bônus que são desbloqueados a partir de um valor mínimo de dinheiro acumulado, envolvendo músicas e DLC’s. Uma porcentagem fixa vai para a instituição de caridade.

The Indie Gala
Esse site eu acabei de descobri através do The Independent Gamer Blog, e achei interessante inclui-lo na lista. Sistema parecido com os demais: Leva alguns jogos pagando o quanto quiser, leva mais alguns a partir de um valor mínimo e ainda leva conteúdo bônus, podendo decidir livremente quanto irá para os desenvolvedores e para a caridade. Os jogos são ativáveis no Steam. E sim, essas descrições estão ficando redundantes demais já…

IndieFort BundleO primeiro pack de indies no Gamersgate como resultado de uma parceria, que também soube pela mesma fonte citada pro Gala, está começando com sete jogos com o preço mínimo de seis dólares. Quanto mais dinheiro (e vendas das unidades) o site arrecada, mais conteúdos extras também são desbloqueados gradativamente, como você pode ver no final da página. O dinheiro extra vai direto para os desenvolvedores.

Bundle In A Box
Esse também te dá mais jogos ao pagar o valor mínimo estimado e desbloqueia mais conteúdo à medida que as vendas vão aumentando.

The Indie Face Kick BunbleO dinheiro arrecadado vai para os desenvolvedores e, no caso da edição de hoje (31/05), alguns códigos são para ativar no Steam e outros para o Desura.

Se você conhece outros sites similares, compartilhe nos comentários!

6 comentários sobre “Torrando uma grana com conteúdos indies

  1. Ahhh, mais um post com amor aos bundles ❤

    Eu não resisto, principalmente aos que também auxiliam instituições de caridade.Os preços são camaradas e dá pra descobrir muito jogo bom com eles.:)

    Mas esse indie game music bundle eu confesso que não conhecia. Já vai pra minha lista também. 🙂

      • O Indie Gala 2 carebear teve uma penca de álbuns de música indie, e como depois fiz upgade do meu pacote, o premio lá do site ainda ganhou uns albuns extras, num total de8 albuns. O triste é que ainda não ouvi nem 1/3 deles. Mas o pouco que ouvi, gostei.:)

        E sei como é isso de ser irresistível pelo preço. Tem bundles que comprei só por 1 ou 2 jogos, nem me interessava pela maioria, mas o preço é difícil de resistir, mesmo. Vou ficar de olho nesse bundle só de música tb. Já comprei o último Humble, o atual Royale e Gala, mas oa tual BeMine acho que vou deixar passar, porém. E talvez compre semana que vem esse do Gamersgate.:)

        • aaah, sei como é! os indie bundles que já comprei também não tinha muitos jogos que me interessavam e era mais pela vontade de conhecer algo novo, mas ficou só nisso 😄 que nem hammerfight, super meat boy ou gratuitous battle space, achei tudo super chato. do pacote, um dos que eu mais gostei foi bit strip runner, então como sai barato, eu pessoalmente nem me chateio muito com os jogos que não gostei =P

          • Eu tenho tirado pelo menos uns 2 jogos que me agradam em cada bundle que tenho comprado, então, ainda me sinto no lucro, especialmente pq compro pacote pagando de 1 a 3 dólares, colocando 90% pra caridade. Se depois adicionam um bônus que realmente vale a pena, aí vou lá e pago a diferença pro upgrade.

            O último Humble Bundle, o Android #2, eu peguei pelo snuggle truck e avadon, do pacote barato, cogs já tinha, cannabalt conhecia já e zen bound 2 não me chamou muito a atenção. Ai quando vi que acrescentaram Swords and Soldiers HD como bônus, aumentei o preço.

            Como não tenho celular com Android, mas minhas irmã mais nova recentemente pegou um Galaxy SII, acabei dando pra ela as versões androids que vinham no bundle, o que acabou fazendo valer ainda mais a pena, já que ela também saiu lucrando.

            Confesso que, quanto a hammerfight, super meat boy e bit trip runner…também os tenho, mas ainda não joguei. Tou com um backlog imenso aqui na Steam, fora no Desura, e mais 2 ou 3 jogos que comprei na Nuuvem e no Gog.

            E nem olhei direito ainda na pasta de “cool free indie games” que criei e na lista de indie browser games a testar e selecionar pro blog.: Pra piorar a situação, depois de muito usar o DSl da minha irmã, ano passado comprei um DSi pra mim, 2 flashcards…então também tou jogando uma penca de coisa nele.

            MAs não há de ser nada, aos poucos a coisa vai se ajeitando.:) Só rezo pros próximos bundles virem cheios de coisas que já tenho ou que não me interessam, eehehehehe.

            • aaaah,entendo! e tipo, acho que pra você é interessante ter esses “jogos sobrando” por já ter uma cópia ou simplesmente desinteresse que dá pra usar tranquilo pra sorteio xDDDD (é o que eu faria, acho)

Deixe um comentário

