Agora virei bixete

Como não achei uma imagem satisfatória pra ilustrar o post, acabei tirando esse print de um vídeo com uma matéria meio fraquinha sobre a comemoração do Dia do Orgulho Nerd no CEUNSP, mais especificamente no campus de Salto. Gostaria de acreditar que terá no meu campus, mas de certa forma, não boto muita fé...

É gente, eu finalmente entrei na faculdade, mais especificamente o CEUNSP, com campi em Itu e Salto. Eu decidi fazer o curso de Educação Física, bem distante do que eu tinha em mente quando estava no colegial: artes visuais. Mas bem, eu concluí que nem todo hobby pode se tornar uma profissão, e nem me sinto segura para tanto.

Como faz praticamente uma semana que comecei a frequentar a faculdade, tanto que as aulas já tinham começado antes mesmo de eu fazer a prova dia 5, num domingo, acho difícil responder à pergunta “gostou do curso?”. Alguns dias foram perdidos devido a minha noção mínima do que fazer com todas essas burocracias exigidas na hora da matrícula e para conseguir o reembolso do transporte (e que ainda estou esperando sair o último documento necessário para provar que eu estou na faculdade e levar na segunda chamada), então já sendo uma completa noob em esportes e corpo humano, me senti bastante deslocada desde o primeiro dia. Daí foi com a ajuda dos colegas que (ainda) estou tentando entrar no ritmo. E diga-se de passagem, apesar do pouco contato que tive com o pessoal da minha classe até agora, conheci gente bem interessante lá.

Quando fui fazer a matrícula, imaginei que receberia algum trote, como manda o costume, mas a julgar pelos banners que colocaram na entrada de cada campus de Itu, parece que fazer trote se tornou totalmente proibido lá. Dizia: “Trote é crime e pode dar cadeia!”. Ok, achei um pouco exagerado, afinal se o trote for ameno e ninguém for obrigado a participar, pra quê proibir? Não que eu conhecesse algum tipo de regulamentação pra evitar abusos… bem, se você entende melhor o assunto e puder me tirar essa dúvida, diga nos comentários.

Agora, para tentar dar um pouquinho de humor pra esse post tão sério, posso dizer que me atrapalhei pra cacete em alguns aspectos. Citando como exemplo o que aconteceu hoje: O dia todo era aula de anatomia e, depois do intervalo, tínhamos que ir pro laboratório de outro campus, que ficava bem ao lado do meu. Só que quando o professor me explicou onde ficava, deu a entender que era só ir pro segundo andar do meu campus mesmo. E depois que uma mulher me disse que não tinha nenhum laboratório aqui e que na verdade a minha sala foi pro pátio, cês imaginem o puta mindfuck que fiquei na cabeça… Aí até eu chegar no outro campus e chegar ao local correto, devo ter chegado pelo menos 20 minutos atrasada. De quebra, não sabia que usar jaleco era obrigatório, mas felizmente meu professor deu um desconto e disse que eu podia participar dessa vez. Além disso, pude perceber que as aulas de anatomia podem ser mais nojentas do que o esperado. No laboratório, o pessoal tinha que estudar os ossos do corpo humano. E tinha ossos de verdade lá. Segurar um fêmur (ou rádio, sei lá) de verdade me deu um pouco de angústia no começo.

Por fim, o que mais me entristece nesse momento é não ter mais tanto tempo pro left, prontofalei. =p

2 comentários sobre “Agora virei bixete

  1. Aê, parabéns, Tais!! Quer dizer que você não foi agraciada com o trote? Estranho mesmo esse pessoal… um pouquinho de tinta na cabeça é inofensivo. :/

    E eu sou experiente nessas coisas tipo não achar o Campus, te entendo. 🙂

    Conta o que você achou do curso quando você descobrir!

    • Valeu velho! Pra mim até foi melhor, apesar de ter feito um pouco de falta, não queria sujar a minha camisa favorita xDDD e cada vez mais que passam os dias na faculdade, me sinto mais lesada, acabo fazendo muita merda

      Claro! tenho vontade de contar mais detalhes da vida universitária nas próximas semanas/meses.

Deixe um comentário

