Comentando: Q.U.B.E. (demo)

Screenshot de um dos cenários que peguei do site oficial.

Ok, sei que é estranho comentar em cima de um demo bastante curto, mas eu me simpatizei tanto com o jogo que não resisti. Vou comprá-lo quando rolar uma promoção, e atualizarei o post.

Com um cenário claustrofóbico, assim como Portal, Q.U.B.E (Quick Understanding of Block Extrusion), é um jogo indie em primeira pessoa, em que você resolve puzzles no cenário usando cubos móveis usando luvas especiais. No demo, tudo o que faz é explorar as características de alguns tipos de cubos com cores diferentes, facilitando a locomoção. Aliás, o que me impressionou no jogo está em seu estilo altamente intuitivo. Sem uma linha de texto ou voz, você rapidamente entende o cenário e resolve os primeiros desafios. Outro detalhe que eu demorei um pouquinho pra notar, é que você pode manipular os cubos à média distância.

Como você pode ver no vídeo, a complexidade de cada puzzle dá uma bela variada, o que só aumenta a minha curiosidade em relação à versão completa. Pensando bem, talvez não seja um exagero dizer que é tipo uma fusão de Portal com Minecraft, como alguns mencionaram nos comentários dos vídeos que eu vi por aí. Dê uma zoiada no site oficial, também. Baixe o demo do Steam e experimente, é bem leve.

Um comentário sobre “Comentando: Q.U.B.E. (demo)

  1. Pingback: Comentando: Eufloria (demo) « Colchões do Pântano

Deixe um comentário

