Comentando: Not Quite Human (Meu Adorável Androide)

Uma das capas do filme original. Que tristemente não existe em alta resolução.

Velharia é o que há, em especial o que o povo da década de 90 conheceu na Sessão da Tarde, ou antes. Com esse filme da Disney não foi diferente. Não que ele fosse um filme sensacional de foda, mas por meramente ter me marcado na memória de alguma forma, assim como aquela versão estranha da Bela Adormecida.

Na verdade, trata-se de uma trilogia, coisa que só descobri ano passado ou retrasado. Só conhecia o terceiro filme. O primeiro, do qual descreverei a seguir, eu o consegui dublado trocando pelo áudio de Papai Fantasma, outra velharia, com um colecionador. Tem coisa tão rara por aí que nem existe na Internet, por incrível que pareça.

A história começa com um cientista, Dr. Jonas Carson, que finalmente consegue fazer sua nova invenção funcionar: um androide, batizado de Chip. Criado para ser um irmão mais velho de sua filha, a adolescente Becky, e também a forma de compensar a ausência da mãe que morreu, Chip é tão bem-feito que parece mesmo humano, mas possuindo habilidades como enxergar longas distâncias e correr em alta velocidade. Só que Jonas estava fazendo um protótipo para uma empresa de brinquedos para ser usado em bonecos de guerra, mas não faz o prometido e rapidamente o líder da empresa descobre sua invenção, decidindo que iria roubá-lo. Como eles são muito conhecidos na cidade, Jonas decide se mudar pela quarta vez, e colocando Chip na escola, fazendo com que ele saiba de socializar e melhorar seu sistema de aprendizagem.

Os vilões são bem idiotas, típico de comédia, e a história não é emocionante ou algo do tipo. Mas é simpática e me tirou algumas risadas. Achei a Becky sem graça, enquanto o cara que fez o Chip foi hilário. A maneira artificial que ele move a cabeça pra sugerir sua identidade é engraçada, apesar de bastante repetitiva. Assim, gostei do filme como um todo. Espero conseguir ver o segundo, que é o único que me falta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s