Comentando: A Bela Adormecida (que não é da Disney)

Odélia, a “vilã” da história, é praticamente a única que ganhou um visual realmente legal entre todos os personagens.

Filmes animados nesse mundo é o que não faltam, e entre eles, muita coisa não-Disney (ou de qualquer estúdio famoso) acaba sendo produzido, mas muitas vezes caído no esquecimento. Essa versão da Bela Adormecida não é exceção, e não por menos. A qualidade dos desenhos é horrível perto do que conhecemos na maioria das vezes, e é provável que a sua distribuição tenha sido mínima quando lançado.

Procurando mais a fundo, o máximo que achei é que o estúdio aparentemente se chama Goodtimes e que a distribuidora é Spectra Nova, fazendo parte da coleção “Sonhos Mágicos”. O que me impressiona é ver que esse filme ganhou uma versão em DVD. E só.

A história não é muito diferente da que todo mundo conhece. A principal diferença está no número e idade das fadas madrinhas (praticamente sete adolescentes), no nome da princesa (Felicidade, muito criativo por sinal) e a vilã, a fada Odélia. Mas além das personagens, também temos a forma em que o príncipe, um cara sem sal e bem padrão, é ajudado por uma das fadas madrinhas, Prímula. Tanto que foi graças a ela que Felicidade não morreu de vez e que botou todo mundo no castelo pra dormir, transformando-se numa rosa vermelha em seguida.

Se você quiser ver o filme, saiba que ele só existe dublado no formato ed2k, ou seja, via eMule ou eDonkey (esse último eu nunca usei). Como você depende de outras pessoas que têm o filme, é possível que leve algumas boas horas, senão mais, para terminar o download. Link do filme aqui! (tentei colocá-lo direto, mas o wordpress faz uma correção automática maldita que invalida o link). Sugiro que os não acostumados com o programa procurem tutoriais, pois ele é meio chato pra configurar corretamente.

13 comentários sobre “Comentando: A Bela Adormecida (que não é da Disney)

  1. Presta mesmo essa versão da Bela Adormecida? Pelo que eu sei essa GoodTimes é tipo a Vídeo Brinquedo, só que com um pouquinho menos de cara-de-pau e mais talento. 😀

    E você viu o filme pela primeira vez agora ou já é nostalgia de infância?

    • Acho que depende do ponto de vista 😄 o filme é tosco e não tem grandes atrativos, mas sendo uma velharia que assisti quando criança (acabei esquecendo de mencionar no post) e que estranhamente me marcou, pra mim até que “presta”.

      A vídeo brinquedo eu não conhecia

  2. Sei como é, vendo o post acabei me lembrando também de uma versão não-Disney de Aladdin que eu assistia em VHS quando criança… eu gostava bastante. Mas nem sei como poderia encontrar algo a respeito na web porque não lembro de praticamente nada dele a não ser que o Aladdin dessa versão era criança e tinha uma mãe, tipo no conceito original abandonado pela Disney.

    E a Vídeo Brinquedo é aquela dos Carrinhos, Ratatoing, entre outras obras-primas levemente semelhantes aos filmes da Pixar… 🙂

  3. Vi não! Mas já ouvi falar, claro, por conta daquela história de que ele seria o verdadeiro dono do título de primeira animação em CGI. Vou anotar aqui na minha lista dos filmes que eu tenho que ver!

  4. Pingback: Comentando: Not Quite Human (Adorável Androide) « Colchões do Pântano

  5. Esse filme que eu estava procurando!Eu assistia inúmeras vezes quando criança.Então pra mim a princesa que “existia” era Felicidade.Estranhei quando comprei os copos de princesas e vi escrito Aurora.Só então pude perceber que eu conhecia uma versão que não era da Disney.Puxa eu amava esse filme.Acabo de encontrar em VHS e vou comprar.

    • Eu também acho, a disney até processou a good times alegando que a animação dos desenhos era similar. Por que fariam isso? a não ser que soubessem que seria uma possível concorrente? Esses desenhos tem muita qualidade! a diferença é que o custo de produção era menor. Dá pra perceber que usavam a mesma trilha sonora pra todas as histórias, mas tinha uma música ou duas pra diferenciar. Na minha opinião, o roteiro das histórias é muito bem feito.

  6. Assisti esse filme quando criança tbm e estranhamente me marcou tbm kkk, e apesar de não ter a qualidade dos desenhos Disney, eu achei a história melhor desenvolvida que o clássico da Disney *–* A Trama da fadinha com o príncipe e o fato dela fazer todos dormirem é baseado no clássico repertório de Ballet da Bela Adormecida (que é usado na trilha sonora do filme da Disney kkk).

    Outro filme que estranhamente me marcou é o desenho de O Senhor dos Anéis… Mas nunca consegui achar!

Deixe um comentário

