Left4Dead 2 foi além das minhas expectativas

Boomer é um dos zumbis mais nojentos do jogo e ainda assim a Valve conseguiu deixá-lo bonitinho.

Entre os jogos da Valve, os únicos que me interessavam de verdade eram Portal e Portal 2. Sangue quase nulo, sem tiroteio, enfim… Aí eu decidi dar uma chance pra Team Fortress 2 depois de um tempo. Odiei no começo e quase desinstalei, mas assim que peguei um pouquinho o jeito e fiz todos os tutoriais, passei a gostar dele. Chega final de ano e, com a Promoção Épica de Fim de Ano do Steam, após alguns achievements eu milagrosamente ganhei um jogo no meio de inúmeros cupons… que era Half-Life 2. JUSTO esse!

Com todos esses acontecimentos, eu já pude concluir que a Valve me persegue desde sempre. E isso só ficou mais óbvio depois de ganhar Left4Dead 2 randomicamente de um cara em que a convivência se resumia em algumas horas de conversa até então. E apesar de acreditar vivamente que eu passaria o jogo inteiro me borrando de medo e sendo sempre a primeira a morrer, posso dizer que a Valve me surpreendeu, como sempre fez.

Ok, eu só tive praticamente uma hora de jogo e participando de duas campanhas online, mas ainda assim, me senti obrigada a comentar a respeito (e pode ser que eu acabe editando o post mais tarde depois de mais algumas horas de jogatina).

Primeiro, o jogo não é de botar medo. Beleza, isso ajuda muito. No máximo dá um asco aqui e ali. Segundo, a munição das armas é tanta que você dificilmente terá o problema típico de TF2, em que rapidamente você era obrigado a usar as armas corpo-a-corpo (apesar de você poder aguentar mais um tempo com armas de médio alcance, mas nem sempre era o suficiente). Tanto que há alguns montinhos de munição espalhadas no mapa, o que ajuda muito, é claro. E tratando-se de um jogo cooperativo de quatro pessoas, não há nada melhor do que ser ajudado quando se está quase morto, ou se oferecer a curar um colega. Só é frustrante quando você “morre” e o povo te deixa pra trás (levando em conta que ainda não faço ideia dos trajetos pra chegar no final do mapa, o que complica quando você não se comunica pelo microfone).

Bem, é isso. Se você aí joga L4D2, eis meu perfil no Steam. Acabei me animando pra jogar mais do que o esperado =P

3 comentários sobre “Left4Dead 2 foi além das minhas expectativas

  1. Pingback: Toren e uma pequena expectativa do que virá « Colchões do Pântano

  2. Pingback: Agora virei bixete « Colchões do Pântano

  3. Pingback: Voltando a amar Team Fortress 2 « Colchões do Pântano

Deixe um comentário

