Comentando: The Void

Imagem da capa do jogo. Vale mencionar que também tem a versão NSFW, aka peitholas à mostra.

Antes, quando eu decidi experimentar o mod Void já mencionado, tentei achar por outros vídeos dele. Foi dessa maneira que encontrei gameplays desse outro jogo lançado em 2008, de um estúdio russo chamado Ice-Pick Lodge. Do material que encontrei dele, concluí que é outro jogo caído no esquecimento (apesar de estar disponível no Steam).

Para explicar melhor a história, decidi que seria melhor me basear nos dados da Wikipedia:

O jogo é sobre uma alma que acidentalmente caiu no Vazio, antes da morte absoluta. O Vazio é como um purgatório, sendo que a coisa mais valiosa que existe lá é a Cor, um líquido que representa a força vital. A Cor é escassa e a fome é uma coisa comum entre os habitantes —  belas Irmãs nuas e monstruosos Irmãos deformados. A Cor é um recurso universal do jogo —  ao mesmo tempo que é a saúde, armadura, estatísticas e munição do herói. Com a ajuda da Irmã Nameless, a alma descobre que há uma maneira de fugir e reencarnar novamente na superfície, mas para isso o jogador deve se disfarçar como um dos Irmãos e, eventualmente, enfrentá-los.

Ok, posso dizer que essa papo das Irmãs serem gostosas peladas e os Irmãos serem um bando de bichos feios foi algo que me torceu o nariz a princípio, mas eu gostaria de acreditar que isso tem algum sentido no jogo. Gostaria.

Por enquanto, ainda estou bem no começo e creio que vou precisar de algum tutorial, porque pelo que eu pude analisar, é impossível traduzir a legenda do jogo. Os arquivos estão no formato VFS, que aparentemente é código fechado. Também li que o jogo tem vários finais, e que a mistura de cada Cor faz um efeito diferente. Vai dar trabalho…

Agora, uma curiosidade também no Wikipedia sobre o jogo:

The Void foi famoso na Rússia pela reação dos desenvolvedores à pirataria. Quando o jogo apareceu no maior tracker russo de torrents, os desenvolvedores conversaram com os usuários que baixaram no tópico, respondeu perguntas relacionadas ao jogo e os encorajou a comprá-lo. Além disso, os desenvolvedores fizeram um próprio torrent com todos os bônus oficiais da “gift edition”.

Recomendo que baixem, em especial pelas artes conceituais e estudos dos personagens e cenários, que são bem bonitos. Ele também inclui a trilha sonora e vídeos em russo.

Caso mais alguém se interesse em jogar The Void, conte sua experiência e se gostou ou não nos comentários.

Update: Dê uma olhada no site oficial (em inglês), lá você pode encontrar informações interessantes e notícias, ainda que antigas. Além disso, se você estiver com dificuldade de jogar por causa do inglês, acompanhe o passo-a-passo em vídeos legendado por mim!

Anúncios

Um comentário sobre “Comentando: The Void

  1. Pingback: O passo-a-passo em vídeo de The Void (legendado) « Colchões do Pântano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s