A linha cronológica oficial de Zelda, em português

Recentemente eu soube pelo Kotaku BR sobre o lançamento de uma enciclopédia de Zelda e, de lá, foi finalmente publicado a cronologia correta da série.

Claro, pode ser que, com o tempo, a Nintendo mude de ideia ou quem conhece melhor a história pode encontrar falhas significativas nela. Eu sinceramente nem tenho como opinar, pois embora eu adore Zelda, o únicos jogos que tive real contato foram Ocarina of Time, Majora’s Mask e Twilight Princess. De quebra, não terminei nenhum deles. Vergonhoso, eu sei. Mas mesmo conhecendo pouco, não consigo desgostar da série.

Sem mais delongas, segue a tradução da timeline com maiores detalhes. Caso veja algum erro de tradução ou ache que a adaptação de algum nome não tenha ficado legal e queira sugerir outra, me avise.

Clique na miniatura para baixar o tamanho original

Espero que a enciclopédia esteja disponível em inglês logo. Adoraria poder comprá-la.

Deixe um comentário

