Comentando: Void

Menu animado do jogo. Simples, mas bacana.

Recentemente eu li um post no Kotaku BR sobre esse mod feito por estudantes da DigiPen, em Cingapura, e agora que eu finalmente terminei o jogo, decidi falar um pouco sobre ele aqui.

Não sei quantos jogos sobre o tempo existem por aí, mas a forma em que você pode usá-lo ao seu favor nesse jogo zerável em 20 minutos (depois de saber o que fazer e tal), é simplesmente incrível. Você é um cara chamado Artaith que possui dois itens interessantes: uma luva que invoca temporariamente pedaços do cenário de como eram no passado, de modo que seja possível interagir nele, e um óculos com uma lente quebrada, mas suficiente para ver o passado através dele. O objetivo nada mais é do que sair do local em ruínas com vida, resolvendo pequenos puzzles.

Eu sinceramente esperava por um jogo mais longo. Até imaginava que teria alguma espécie de boss, pois nas opções do jogo, você pode mudar a dificuldade dos seus inimigos. Em compensação – e sem dar spoilers -, o “”boss”” propriamente dito apareceu bem de surpresa e acredito que foi bem sacado para o contexto do jogo.

Enfim, eu queria descobrir, ao menos, como Artaith foi parar no meio dos escombros, e como é a cara dele. A “luva do tempo” e os óculos têm um visual tão legal que me faz acreditar que renderia um belo cosplay (talvez algo misturado com Tron e steampunk, sei lá).

Experimentem! É só baixar por esse link e ter o Steam instalado. No meu caso, ele pediu para instalar o Source SDK Base 2007 pra rodar. No total mal dá 500MB. Have fun!

Anúncios

Um comentário sobre “Comentando: Void

  1. Pingback: Comentando: The Void « Colchões do Pântano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s